segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quando é que eu vou usar isso na minha vida?

Se você é daqueles que acha matemática um saco e que nunca vai utilizar geografia e história na sua vida, e que ir para a área da computação, fique atento! Neste artigo abordo alguns aspectos de nossa área que tornam matérias de escolas essenciais para nosso desenvolvimento profissional futuro.

Por: Evaldo Avelar Marques
Leia o texto completo

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dicas para Firefox: aprenda a fazer backup de suas configurações antes de formatar o PC

O Firefox sempre se destacou pelas inúmeras configurações que é capaz de suportar. Quanto mais você usa o navegador, descobre mais novidades e ele se torna cada vez mais parecido com você.
Complementos, temas, informações de usuário, histórico e mecanismos de pesquisas são apenas algumas das funções do Firefox que você pode personalizar à vontade, adicionando e removendo itens de acordo com suas necessidades.
[Leia a matéria completa]

Microsoft lança Service Pack 1 Beta para Windows 7 e Windows Server 2008 R2

A Microsoft divulgou através de um de seus blogs que já está disponível para download a versão de testes do primeiro pacote de correções e melhorias para os sistemas operacionais Windows 7 e Windows Server 2008 R2.
O Windows 7 foi o sistema operacional que mais vendeu licenças até hoje. Os registros da Microsoft apontam que mais de 150 milhões de cópias foram vendidas até junho deste ano.
Leia mais

quarta-feira, 14 de julho de 2010

20 dicas para turbinar os vídeos do YouTube

É quase impossível que qualquer pessoa com acesso à internet não conheça o YouTube. Com milhões de usuários pelo mundo, esse é o serviço de compartilhamento de vídeos mais conhecido. Apesar disso, são poucos os que conhecem os truques para personalizar a visualização de vídeos no serviço.

Leia o texto completo

domingo, 11 de julho de 2010

O Windows 7 matou o Linux?

"De uma forma ou de outra, a imprensa tecnológica afirma que o Windows Vista acabou. Meio ano passado sobre o lançamento do Windows 7, contudo, os sinais evidentes de alívio por parte dos executivos da Microsoft ainda estão como que suspensos numa espécie de microclima sobre o estado de Washington. Que explicação existe para o facto de a cidade de Seattle ter registado um dos menores índices de queda de neve dos últimos 160 anos? Aquecimento global? Talvez."