quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Winamp, um dos melhores tocadores de música

Se não for o melhor tocador de música, com certeza é um dos melhores. O Winamp possui muitos recursos para com música. Ele suporta diversos formatos de áudio e vídeo (CD áudio, WAV, MP3, AAC+, WMA, OGG, FLAC, MP4. MIDI, MPEG, Flash Video, NSV, WMV, AVI e muitos outros através de plugins). Ele também possui uma biblioteca de música onde você pode organizar suas músicas.

Permite gravação e extração de CD (os formatos de conversão de CD MP3, WMA, OGG, AAC+ e FLAC, mas pode ser extendido via plugins). Pode-se ainda converter qualquer arquivo de áudio que seja produzido no programa para qualquer um dos formatos acima.

Além disso, o Winamp possui um recurso muito interessante chamado Auto-tag. Funciona como a função de receber as informações do CD pela Internet, porém é própria para arquivos codificados (MP3, AAC, etc). Alem desses, existem muitos outros recursso como suporte a players portáteis e a podcasts.

Mai informações: www.winamp.com

sábado, 9 de agosto de 2008

Youtube dos documentos

Hoje navegando na Internet encontrei um documento em um site que até parecia um arquivo PDF, porém carregava dentro da própria página do site. Dentro do espaço do documento tinha o nome iPaper, daí eu já sabia que não era um PDF. Na verdade era um flash. Como sou curioso fui pesquisar sobre o iPaper e descobri que trata-se de um serviço que converte documentos para flash para que possam ser visualizados sem a necessidade de instalar nenhum programa (a não ser pelo flash player). Assim como o Youtube, ele armazena o documento e permite que as pessoas compartilhem, podendo inclusive exibir o documento em seu próprio site.

Para saber mais acesse: www.scribd.com/ipaper (em inglês)

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Atalhos do Windows

Estou publicando aqui os principais atalhos do Windows, alguns são bem conhecidos outros não

WIN + E - Abrir Windows Explorer
WIN + R - Executar
WIN + F - Localizar arquivo
WIN + CTRL + F - Localizar arquivo
WIN + L - Bloquear a estação de trabalho (mostra a tela de boas vindas)
WIN + M - Minimizar tudo
WIN + SHIFT + M - Desfazer minimizar tudo
WIN + U - Gerenciador de Utilitários
WIN + D - Mostrar a área de trabalho
WIN + TAB - Alternar entre botões da barra de tarefas (Windows XP)
WIN + TAB - Alternar entre janelas em modo 3D (Windowss Vista)
WIN + Pause/Break - Exibir propriedades do sistema
ALT + TAB - Alternar entre janelas
ALT GR + TAB - Alternar entre janelas sem ocultar painel (somente no Windows Vista)
ALT+ESC - Alternar entre aplicativos
CTRL+SHIFT+ESC - Gerenciador de Tarefas
CTRL+ESC - Exibir o menu iniciar
CTRL+R ou F5 - Atualizar a página ou janela aberta
SHIFT + DELETE - Apagar permanentemene o arquivo (não envia para a lixeira)

domingo, 3 de agosto de 2008

Super Conversor de Video

O SUPER é um programa conversor de multimedia que suporta uma diversidade de formatos de áudio de vídeo. Ele suporta tanto os formatos mais comuns como MP3, VCD, DVD, DivX e WMV, Quicktime quanto os utilizado em dispositívos portáteis 3GP, iPod, Microsoft Zune, Sony PSP e Nintendo DS. Além desse formatos, ainda é possível converter de qualquer formato que possa reproduizo do Windows Media Player, através da opção directshow decode. O programa permite que se confgiure diversas opções como resolução, taxa de quadros, qualidade, stereo/mono. E o melhor de tudo é que 100% grátis.

Site do Super: www.erightsoft.com/SUPER.html (em inglês)